FATO HISTÓRICO: DIA PAN-AMERICANO DO REPRESENTANTE COMERCIAL

Uma dúvida sempre pairou entre as pessoas que exercem a profissão de representante comercial. Onde e porque foi escolhido o dia 1º de outubro como o Dia Pan-americano do Representante Comercial. No texto a seguir o CONFERE pretende esclarecer esse questionamento.

O dia 1º de outubro foi declarado Dia Pan-americano dos Viajantes, Agentes e Representantes Comerciais, no Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, realizado em Buenos Aires, entre 25 de setembro e 02 de outubro de 1937. Neste evento além de delegados pertencentes a diferentes organizações da Argentina, participaram representantes do Brasil, Chile, México e Uruguai, com a finalidade de analisar e intercambiar experiências das problemáticas trabalhistas da América Latina. A realização deste encontro contribuiu para fortalecer o avanço em direção a uma regulamentação legal para proteger e enaltecer o trabalho dos Representantes Comerciais.

voltar
Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 613 - CEP 01317-000 - São Paulo - SP - Horário de Atendimento: 9:00 às 18:00 - Fone:(11) 3188-7700 - Copyright C 2017 SIRCESP - Casa do Representante