12/9/2017 17:15:34

SIRCESP prestigia homenagem ao SESC em São José dos Campos-SP.

São José dos Campos – 16/08/2017– Em comemoração aos 50 anos do SESC em São José dos Campos-SP e pelos 70 anos da entidade em âmbito nacional, o Diretor Regional, Professor Danilo Santos de Miranda, recebeu a mais importante homenagem da Câmara Municipal de São José dos Campos, a “Medalha Cassiano Ricardo”, em reconhecimento aos  serviços prestados à população daquela cidade, principalmente no desenvolvimento social, cultural e esportivo. A vereadora Renata Paiva, autora da proposta da premiação falou sobre a homenagem: “O Sesc é um parceiro da cidade. É uma instituição reconhecida por seu pioneirismo, seu trabalho de excelência e dedicação ao comerciário, mas também à toda população da cidade ”, afirmou.

Siram Cordovil Teixeira, Presidente do SIRCESP, acompanhado pelo Presidente do CORE-SP, Sidney Fernandes Gutierrez e pelo Assessor Jurídico, Dr. Edison de Araújo Mei, prestigiou o evento enfatizando que a parceria do SESC com as entidades irmãs e os municípios, proporciona mais qualidade de vida para as comunidades onde está presente. Destacou também a extraordinária atuação do seu Diretor Regional, Prof. Danilo Santos de Miranda à frente do SESC-SP, e a liderança do Sr. Abram Szajman, que sempre prioriza o bem estar de todos e o fortalecimento das entidades ligadas à Fecomercio.

A importância da Medalha Cassiano Ricardo.

O prêmio leva o nome de Cassiano Ricardo, por ser uma das mais expressivas figuras da história de São José dos Campos. Foi um jornalista, poeta e ensaísta nascido na cidade, em 1894, com carreira voltada às artes, literatura e política, tendo participado de movimentos importantes, como a Semana de Arte Moderna de 1922. Foi também membro da Academia Brasileira de Letras,  faleceu em 1974, com 79 anos, deixando um grande legado para a cidade de São José dos Campos e para todo o País.

A cerimônia contou com a apresentação do quarteto de cordas Luzes da Ribalta e do instrumentista joseense Eliomar Landim, que executou os hinos nacional e municipal no acordeon. Também foi apresentado um vídeo institucional sobre o Sesc com depoimentos de associados.

Ao final do evento, Siram Cordovil Teixeira cumprimentou o amigo, Prof. Danilo Santos de Miranda em nome do SIRCESP, parabenizando-o pelo prêmio recebido, que é mais um reconhecimento da sua dedicação e espírito humanista na condução do SESC-SP.

Comunicação SIRCESP

voltar
Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 613 - CEP 01317-000 - São Paulo - SP - Horário de Atendimento: 9:00 às 18:00 - Fone:(11) 3188-7700 - Copyright C 2017 SIRCESP - Casa do Representante