3/12/2018 16:37:34

O SIRCESP assina convenção coletiva aplicável em São Paulo e região metropolitana, com reajuste de 1,69%.

São Paulo, 3 de dezembro de 2018 - Na última semana, o SINDICATO DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS E DAS EMPRESAS DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – SIRCESP e SINDICATO DOS EMPREGADOS DE AGENTES AUTÔNOMOS DO COMÉRCIO E EM EMPRESAS DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIAS, INFORMAÇÕES E PESQUISAS E DE EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS NO ESTADO DE SÃO PAULO – EAA-SP firmaram, finalmente, nova convenção coletiva aplicável pelos empregadores estabelecidos na cidade de São Paulo e região. As negociações que estavam paralisadas se tornaram uma das prioridades da nova gestão do SIRCESP.

Sob a liderança de Dante Orefice Junior, que assumiu a presidência do SIRCESP há apenas três meses, foi firmada a primeira norma coletiva junto ao EAA-SP, dentre as que se encontram pendentes desde 1º de maio desse ano.

A nova norma coletiva, mais flexível e adequada à realidade econômica do mercado de Representação Comercial, abrange os municípios de São Paulo, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuiba, Cotia, Embu, Embu Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

O índice ajustado entre as entidades foi de 1,69% (um ponto sessenta e nove por cento), demonstrando compreensão da representação dos trabalhadores quanto ao atual momento econômico pelo qual passa o País.

Outros pontos importantes se referem aos temas TICKET REFEIÇÃO, MULTA DIÁRIA POR ATRASOS SALARIAIS, AVISO PRÉVIO PROJETADO e REFLEXOS DO ÍNDICE DE ATUALIZAÇÃO. Após amplos estudos e absoluta transparência no processo negocial, as entidades chegaram a bom termo flexibilizando esses pontos, em benefício das empresas e dos empregadores.

O SIRCESP emitirá às empresas ASSOCIADAS comunicado específico detalhando cada ponto da nova convenção e a íntegra da norma pode ser acessada através do link:

CONVENÇÃO COLETIVA 2018-2019

voltar
Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 613 - CEP 01317-000 - São Paulo - SP - Horário de Atendimento: 9:00 às 18:00 - Fone:(11) 3188-7700 - Copyright C 2018 SIRCESP - Casa do Representante