7/12/2018 16:58:38
 
Orçamento para o exercício de 2019 é aprovado por unanimidade.
 
A Assembleia Ordinária aconteceu em 30 de novembro de 2018.
 
Sede do SIRCESP-SP, 03 de dezembro de 2018 – Na última sexta-feira, dia 30 de novembro, na sede do SIRCESP, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que tratou da proposta orçamentária para o exercício de 2019, evento previsto no Estatuto Social da entidade.
 
A AGO teve início às 15h00, em segunda convocação, e contou com quórum significativo. Na oportunidade, sob a liderança do Presidente do SIRCESP, Dante Orefice Júnior, que assumiu o cargo há apenas 3 meses, foi apresentado o desempenho da entidade nesse período, os levantamentos e trabalhos já realizados, aqueles em desenvolvimento, além das metas estabelecidas pela diretoria.
 
É de conhecimento notório que o SIRCESP atravessa sérias dificuldades financeiras decorrentes das recentes mudanças na legislação trabalhista e também em razão de questões administrativas. Contudo, a nova gestão vem promovendo relevantes medidas que já refletem resultados positivos.
 
Mediante a implementação gradativa de métodos de governança com o objetivo de restabelecer a saúde financeira do sindicato e ampliar sua relevância e representatividade do mercado de representação comercial no Estado de São Paulo, o SIRCESP vem se reestruturando e já sinaliza melhoras significativas.
 
Assim, no primeiro trimestre da nova gestão diversas providências foram executadas para enxugar custos e otimizar procedimentos, tais como a renegociação de contratos, a realização de acordos trabalhistas para liquidação de haveres de menor expressão e para se evitar novas ações trabalhistas, tratativas para novos convênios que possam agregar valor aos associados contribuintes, lançamento de informativos jurídicos técnicos para melhor subsidiar as atividades dos representantes comerciais associados, reabertura do Centro de Lazer de Peruíbe, além da retomada das negociações coletivas, com a celebração da primeira norma nesta semana, com ajustes importantes para as empresas.
 
Após exposição do cenário atual pelo Presidente, o Sr. Alberto Gattoni, do Conselho Fiscal, com o suporte do assessor André Luis, projetou os números para 2019, ressaltando o comprometimento da atual gestão com a drástica redução de custos, e com a eficiência do SIRCESP. Em síntese, o orçamento para o próximo ano sofreu cortes reais superiores a 50%, e também considera providências na esfera judicial para melhorar o desempenho da entidade.
 
Os detalhes foram expostos em slides e todos os presentes receberam cópia integral do parecer do Conselho Fiscal, que fundamentou a proposta APROVADA POR UNANIMIDADE, após votação secreta na forma do estatuto.
 
 
juridico@sircesp.com.br
comunicacao@sircesp.com.br
voltar
Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 613 - CEP 01317-000 - São Paulo - SP - Horário de Atendimento: 9:00 às 18:00 - Fone:(11) 3188-7700 - Copyright C 2019 SIRCESP - Casa do Representante