Notícias locais

8 de junho de 2020

Quais opções de crédito existem para o Representante Comercial nesta pandemia?


A pandemia provocada pelo coronavírus (COVID-19) segue gerando sérios desdobramentos em razão da paralisação das atividades econômicas, afetando seriamente a produtividade, a renda, empregos e economia. Esta realidade se agrava na medida em que os recursos das empresas vão se deteriorando.

Para reduzir esses impactos

Inevitavelmente, esta realidade já afeta gravemente a economia, prejudicando a renda e o consumo, levando a outros desafios que impõem providências emergenciais para prevenir males decorrentes e preservar a estabilidade das empresas, empregos e a execução de serviços essenciais nesse momento delicado. Infelizmente, o segmento dos representantes comerciais está dentre os mais afetados, além do duro desafio de superação dadas as características de nosso mercado.

Por essa razão o SIRCESP produziu e-Book com a meta de contribuir com a gestão das dificuldades atuais e visando a pavimentação dos novos caminhos que terão de ser construídos para um mundo novo e de novas oportunidades. Esta edição é dedicada às relações entre capital e trabalho e foca na tradução simplificada das Medidas Provisórias editadas pelo Governo Federal, contendo modelos de minutas para facilitar as aplicações das medidas lá tratadas, sendo certo que outros conteúdos relevantes serão ofertados às nossas representadas, porque QUEM PARTICIPA REPRESENTA. Acesse o link: E-book Alternativas de Financiamento

Incontestavelmente a realidade atual provocada pela pandemia impôs ao setor produtivo grandes desafios e dilemas que dificultaram consideravelmente a tomada de decisão. As incertezas quanto a evolução do contágio, a paralisação forçada das atividades e a desconfiança da sociedade sobre o que o futuro nos reserva afetam as providências do agora no que tange à preservação do negócio, por exemplo.

Apesar dessa dura realidade a capacidade do ser humano de se adaptar e superar as adversidades nos diz que devemos seguir em frente, o que requer resiliência, enfrentamento da crise, e, claro, exploração de todas as alternativas possíveis. Nesse sentido, considerando as dificuldades financeiras das organizações Governos e outras instituições têm implementado medidas para apoiar empresas e empresários nesse momento, mediante a oferta de linhas de crédito com condições diferenciadas.

Dentre as citadas instituições estão o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal – CEF, e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

Para auxiliar o representante comercial o SIRCESP desenvolveu novo e-Book, “Alternativas de Financiamento” para apontar as principais linhas de crédito disponíveis no âmbito federal, outras em estruturação, além de opções no Estado de São Paulo, alertando desde logo que o representa comercial siga com cautela, e que considere sua realidade e todas as alternativas ao seu alcance, como renegociação de contratos, prorrogação de impostos, e até utilização de reservas, optando pela tomada de crédito como solução derradeira.

Em momentos delicados como o que vivemos atualmente a análise dos negócios também deve ser levada em conta para se mensurar reais expectativas de retomada da normalidade no futuro próximo, sob pena de inutilidade de aparentes soluções como a tomada de crédito. Logo, o diálogo entre sócios, parceiros, fornecedores, além do acompanhamento das projeções das autoridades oficiais e relacionamento com a própria representação do segmento, tendem a somar neste sentido, porque QUEM PARTICIPA REPRESENTA. Acesse o link: E-book Alternativas de Financiamento

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/