Notícias locais

17 de julho de 2023

Na abertura do Conecta 2023, presidente da CNC destaca protagonismo do Sistema Comércio


José Roberto Tadros lembrou a mobilização na defesa do Sesc e do Senac e na melhoria da reforma tributária para reforçar a importância da atuação integrada como fator de fortalecimento das entidades, das empresas e do País.
Presidente da Confederação, José Roberto Tadros, falou aos cerca de 650 participantes do evento Conecta

Com uma cenografia futurista, que convida os participantes a uma jornada rumo ao conhecimento e à excelência, o Conecta 2023, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), teve sua abertura realizada nesta segunda-feira, 10 de julho, em Brasília. O presidente da Confederação, José Roberto Tadros, falou aos cerca de 650 participantes, ressaltando a importância de o Sistema Comércio estar integrado e unido para o fortalecimento do setor terciário. “Não temos alternativa a não ser nos preparar para sermos protagonistas no atual cenário de rápidas mudanças”, afirmou.

O Conecta é voltado para as Federações que integram o Sistema Comércio, com participação do Sesc e do Senac, em um encontro marcado pelo debate dos principais temas relacionados à atuação das entidades. O compartilhamento de boas práticas e o alinhamento de temas estratégicos também fazem parte da programação do evento. “As mudanças estão se acelerando em todas as dimensões, no âmbito político, econômico, social e sindical”, prosseguiu o presidente Tadros. “Precisamos conhecer a fundo nossas forças e nossos pontos de melhoria”, completou.

Tadros lembrou dois episódios recentes que demonstram a relevância da atuação integrada do Sistema Comércio e sua capacidade de mobilização na defesa de posicionamentos em benefício da representação sindical empresarial, do fortalecimento das empresas e da economia do País. “Tivemos a campanha de mobilização em defesa do Sesc e do Senac, que foi um grande êxito, com a adesão de mais de um milhão de brasileiros ao abaixo-assinado realizado”, disse. “E também a reforma tributária, que teve contribuições decisivas da CNC para ser melhorada e ajustada.”

Aprovada na Câmara dos Deputados e encaminhada ao Senado Federal, a reforma seguirá sendo acompanhada de perto pelo Sistema Comércio, segundo Tadros, na busca pela ampliação dos estímulos ao setor de serviços, que teve alguns segmentos incluídos nas alíquotas diferenciadas, mas tem outros ainda não contemplados. “O turismo, por exemplo, é um dos principais vetores da nossa economia e precisa ter seu potencial melhor reconhecido. Avançamos quanto aos meios de hospedagem, restaurantes, parques temáticos e aviação regional, mas é preciso ampliar os benefícios para o setor”, afirmou.

O presidente da CNC enfatizou que o Conecta foi planejado para ser uma jornada de compartilhamento de conhecimentos, experiências e boas práticas sustentáveis, permitindo que as entidades ofereçam serviços e produtos eficazes e inovadores. “É disso que é feita a grandeza do nosso Sistema, com a contribuição de cada um de nós”, frisou Tadros. “Trabalhamos para fortalecer cada elo desse grande Sistema que representa, qualifica, cuida das pessoas e desenvolve o nosso país.”

Inovação e tecnologia

A temática do Conecta 2023 deu sequência à viagem iniciada na versão do ano passado, com um cenário futurista e recursos tecnológicos que marcam o foco da CNC e Federações na inovação e na transformação digital. O salão principal, chamado de Plenário Multiverso, comporta um palco hexagonal, com a realização simultânea dos hubs temáticos.

O diretor Jurídico e Sindical da CNC, Alain MacGregor, falou do programa Atena

O diretor Jurídico e Sindical da CNC, Alain MacGregor, agradeceu a participação das Federações, do Sesc e do Senac, dizendo que o evento foi construído com grande alegria e empenho para que o Sistema Comércio possa compartilhar as melhores práticas e experiências. Ele salientou o papel do programa Atena, voltado para o aperfeiçoamento da atuação das entidades com base no que de melhor se produz na CNC, nas próprias Federações, replicando para os sindicatos até chegar às empresas, completando toda a cadeia de atuação do Sistema. “Queremos que essa seja a melhor experiência para todos e que cada um possa voltar para suas entidades e multiplicar o conhecimento adquirido, fortalecendo todo o nosso Sistema e as empresas representadas”, afirmou Alain, lembrando que os materiais estarão incluídos na UniCNC, a universidade corporativa da Confederação.

Já na chegada ao evento, os participantes entram em uma imersão de cenários que evocam a jornada de conhecimentos e boas práticas como forma de se chegar a um futuro que, em muitos aspectos, vem se antecipando cada vez mais rápido. Totens informativos ligados a um sistema de gamificação e ao aplicativo do evento, chamado Jornada do Tripulante, reforçaram a pegada digital do encontro que, este ano, está sendo realizado de forma coordenada com o Sicomércio, encontro direcionado para os sindicatos empresariais que integram o Sistema Comércio e que terá início na quarta-feira, dia 12 de julho.

Na edição de 2022, o guia da jornada foi o deus grego Hermes, associado ao comércio como um símbolo das empresas do setor. Em 2023, a guia é a deusa Atena, que dá nome ao programa de aperfeiçoamento contínuo do Sistema Comércio.

A primeira apresentação do dia foi a pesquisa de imagem feita com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, realizada pelo gerente executivo de Comunicação e chefe do Gabinete da Presidência da CNC, Elienai Câmara, e pelo diretor da FSB Pesquisa, André Jácomo. Promovida em todos os Estados, a pesquisa será um mapa fundamental para a aproximação das entidades do Sistema Comércio com as empresas representadas.

O gerente executivo de Comunicação e chefe do Gabinete da Presidência da CNC, Elienai Câmara, e o diretor da FSB Pesquisa, André Jácomo falaram sobre a pesquisa com demandas dos empresários representadosO Conecta 2023 segue até amanhã, terça-feira (11), com a realização de 30 palestras e apresentações, divididas por hubs temáticos baseados nos eixos de atuação do Sistema Comércio.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/